Cirurgia Geral / Estética

Lipoaspiração

Na maior parte dos casos, a gordura localizada está associada a uma alimentação hipercalórica, ou seja, à ingestão diária de mais calorias do que efetivamente são necessárias para o gasto energético do organismo, o que causa aumento de peso e acúmulo de gordura em certas zonas do corpo. A gordura localizada também pode surgir devido a fatores genéticos, sedentarismo e até mesmo lipodistrofia – uma síndrome caracterizada pela alteração na distribuição da gordura no corpo. No corpo feminino, as zonas onde, normalmente, existe maior acumulação de gordura são: abdómen, flancos, costas, braços, papada e zona interna das coxas. Já no caso dos homens, além das zonas referidas anteriormente, também existe acúmulo de gordura no peito.

Na maior parte das vezes, a gordura localizada é muito difícil de eliminar, mesmo com dietas e exercício físico. Nestes casos, a solução mais eficaz passa pela cirurgia. A liposucção, lipoaspiração, lipoplastia ou apenas lipo são vários nomes dados à técnica cirúrgica mais indicada para remover os depósitos de gordura localizada em áreas específicas do corpo.

Como é feito: 

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que consiste na aspiração da gordura através de um equipamento de sucção com cânulas finas que se inserem através de pequenas incisões nos depósitos de gordura subcutâneos. Primeiramente fazem-se pequenas incisões próximas às zonas nas quais vão ser inseridas as cânulas. Depois, o cirurgião plástico manipula as cânulas de forma a aspirar toda a zona pretendida e, por fim, faz a sutura das pequenas incisões. 

A grande vantagem deste procedimento é que a gordura extraída não volta a aparecer pelo facto das células adiposas, ou seja, as células que armazenam gordura, deixarem de se reproduzir a partir da puberdade. Portanto, ao realizar uma lipoaspiração, a zona aspirada deixa de ter células adiposas e, como tal, não volta a acumular gordura.

Faça já a sua marcação

Preços

Valor Sessão

desde 1000€ Sessão

O pagamento da sessão pode ser realizado de forma conveniente e flexível. Oferecemos opções de pagamento personalizadas para atender às suas necessidades. Aceitamos diversas formas de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e transferências bancárias.

Lipoaspiração

Casos Reais

Faqs

Questão mais comuns

Faq

As perguntas mais frequentes

Respondemos às suas dúvidas sobre os nossos tratamentos estéticos e procedimentos. Na Império Clinic, compreendemos que tomar decisões informadas sobre cuidados estéticos é essencial. Aqui, encontrará respostas claras e detalhadas às perguntas mais comuns que os nossos clientes costumam fazer

Geralmente, a lipoaspiração é realizada como um procedimento ambulatorial, e os pacientes não precisam ficar internados. Após a cirurgia, é possível retornar para casa no mesmo dia. A lipoaspiração é projetada para remover depósitos localizados de gordura e modelar áreas específicas do corpo.

Sim, a lipoaspiração é considerada um procedimento cirúrgico minimamente invasivo. Envolve a aspiração de depósitos de gordura indesejados por meio de cânulas finas. Embora seja menos invasiva do que algumas cirurgias mais extensas, ainda requer anestesia e envolve incisões mínimas. A recuperação varia de acordo com a extensão da lipoaspiração e a área tratada, sendo geralmente mais rápida em comparação com procedimentos mais extensos.

Sim, a clinica oferece a possíbilidade de pagamento parcelado. Certifique-se de esclarecer todas as condições e detalhes do parcelamento antes de prosseguir com o procedimento.

A nossa clínica está localizada na Rua Pinto Bessa, número 185, no Porto, com o código postal 4300-431. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para os nossos pacientes.

Reserve já a sua próxima consulta