Vampire Facelift

Os tratamentos de rugas e sulcos não são somente realizados com a injeção de ácidos, gorduras ou toxinas. Com o Vampire facelift é possível amenizar as marcas que começam a aparecer no decorrer do tempo com o próprio sangue do cliente, além de dar firmeza à pele.

Esse procedimento é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) e é semelhante ao de preenchimento, visto que o plasma é injetado na pele, sem serem necessários cortes. Por ser um líquido fino e aquoso e o sangue ser da própria pessoa, não é necessário fazer testes de alergia antes de realizá-lo.

A sua denominação como Vampire Facelift, como é popularmente reconhecido, é um tanto quanto equivocada, pois a intenção de utilizar a palavra “vampiro” é remeter a ideia de sangue, e a de facelift de rejuvenescimento facial. Acontece que o sangue não é retirado do pescoço, assim como não é necessária anestesia geral, pois o procedimento não é uma cirurgia plástica.

Como o procedimento é realizado?

Primeiramente, é utilizado o dermaroller, para fazer o microagulhamento. Depois, o sangue é retirado do braço do (a) cliente e, posteriormente, colocado numa máquina que acelera a sua coagulação e separa as plaquetas das células vermelhas do sangue. Finalmente, o plasma é injetado no local pretendido.

Como atua no organismo?

Quando o plasma é injetado no organismo, estimula a formação de novas células no local desejado, assim como a produção de colagénio na região. Geralmente, a área é sobrecarregada em 20%,  do PRP que será reabsorvido pelo organismo, para que seja perceptível um efeito similar ao resultado final, porém um pouco mais volumoso do que como ficará posteriormente.

Qual a duração do procedimento?

Aproximadamente, 30 minutos.

Quais as indicações?

É indicado, principalmente, para as rugas mais superficiais, pois não há produto suficiente para grandes áreas.

Qual a duração do efeito rejuvenescedor?

Os resultados finais começam a aparecer em torno de três semanas.  O efeito tem duração de, aproximadamente, 15 meses.