Braquioplastia

O lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, pode remover o excesso de pele e os depósitos de gordura, deixando os braços com um contorno mais agradável e jovial. Quando uma pessoa envelhece, a pele do braço pode tornar-se solta e flácida. A incisão realizada neste procedimento estende – se do cotovelo à axila, e às vezes ao lado do tórax. Em alguns casos, o cirurgião pode recomendar que a lipoaspiração seja usada sozinha ou em conjunto com um lift de braço para remover o excesso de gordura na parte superior do braço.

O lift de braço num cliente com grande perda de peso, geralmente, atravessa a axila e envolve a pele solta que se estende até à região do tórax.

A braquioplastia pode ser realizada numa grande variedade de clientes, incluindo aqueles com peso normal que, simplesmente, precisam retirar o excesso de pele. No entanto, a maioria dos clientes foram obesos, estabilizaram o peso e não tem problemas médicos. Estes apresentam um excesso de pele e gordura nos braços. Ocasionalmente, algumas mulheres mais velhas têm uma grande quantidade de pele extra que as incomoda, sendo, também, candidatas a esta cirurgia.

Para os clientes que têm excesso mínimo de gordura, sem excesso de pele, a lipoaspiração pode ser eficaz.

Pré-operatório:

Se é fumador, é recomendável que pare de fumar antes da cirurgia, uma vez que, fumar pode afetar a capacidade de cicatrização. Certos medicamentos que aumentam o risco de hemorragia, tais como a aspirina, anti-inflamatórios e algumas vitaminas / regimes homeopáticos devem ser interrompidos antes da cirurgia do braço.

Duração:

Esta cirurgia dura, em média, 2 horas para ser realizada sob anestesia local.

Efeitos secundários:

Felizmente, as complicações significativas do lifting braquial não são frequentes. Todos os anos, milhares de pessoas se submetem à cirurgia estética bem sucedida dos braços, estando satisfeitos com os resultados. Qualquer um que considere a cirurgia, entretanto, deve estar ciente de ambos os benefícios e riscos.

Podem haver assimetrias na posição das cicatrizes, cicatrização hipertrófica ou queloidde, perda de sensibilidade na região manipulada cirurgicamente e abaulamentos resultantes de seromas mas, todas essas condições são bastante raras e podem ser corrigidas facilmente através de um retoque cirúrgico.

Recuperação e cuidados pós operatórios:

  • Alguns cirurgiões preferem usar malhas de compressão
  • A maioria dos cirurgiões prefere que os braços fiquem elevados por alguns dias, acima do coração
  • Retorno lento da função normal dos braços e das mãos, após 2 semanas

Deve evitar a aspirina e anti-inflamatórios nos primeiros dias após a cirurgia. Tabagismo e exposição ao fumo passivo podem prejudicar o processo de cicatrização e devem ser evitados.

Riscos:

  • Sangramento
  • Infecção
  • Cicatriz inestética
  • Edema das mãos
  • Formação de seroma

Resultados:

  • A redução no excesso de pele do braço
  • Melhoria da imagem e auto confiança
  • Ser capaz de vestir roupas de manga curta