A estética do nariz é motivo de preocupação para muita gente. Até há pouco tempo, pensar em corrigir defeitos do nariz era pensar em submeter-se à cirurgia. Quantas pessoas deixam de realizar o sonho de remodelar o nariz por medo do bisturi? A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmónico e equilibrado.
O que é a rinomodelação?
É um procedimento não cirúrgico para corrigir defeitos do nariz, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenção cirúrgica, usando preenchimento com ácido hialurónico. A substância é muito segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. O objetivo é a melhora da estética da pirâmide nasal, em uma ou mais sessões para esculpir o nariz. A anatomia do nariz é, extremamente, importante por ser o ponto central de equilíbrio e harmonia de toda a face.
Quem pode fazer ?
Pode ser feito assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, o procedimento pode ser feito já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis do jovem. Para os clientes que se recusam a cirurgia ou não são candidatos a ela, devido a comprometimentos sistémicos, a rinomodelação é uma opção não cirúrgica para os problemas nasais. Para saber se no seu caso se pode realizar este procedimento minimamente invasivo, é necessário fazer uma avaliação.
É um procedimento doloroso?
Usa-se anestesia tópica, o que deixa o procedimento bem tolerável. Também é possível fazer um bloqueio anestésico local.
Como é a recuperação do cliente?
Muito tranquila, não necessitando de um afastamento das suas atividades. Após o procedimento, é orientada a aplicação de gelo no local para diminuir a ocorrência de edema e deve-se usar protetor solar.
O resultado é imediato ou leva algum tempo para adquirir o efeito esperado?
O ácido hialurónico é injetado nas partes a serem trabalhadas, melhorando a anatomia do nariz imediatamente.
O que é recomendado ao cliente antes de realizar o procedimento?
Não necessita de nenhuma preparação prévia ao procedimento.
Quanto tempo dura o ácido hialurónico? É preciso retocar?
Em média 8 a 12 meses. Após este período, caso queira manter o resultado, uma nova intervenção é necessária.
Quais são as contraindicações?
O procedimento não se aplica a todos. Existem algumas condições nas quais intervenções cirúrgicas serão necessárias, tais como em casos onde a função nasal está comprometida. No entanto, é uma alternativa para quem ainda não criou coragem para se operar, para quem não pode se afastar das suas atividades ou não está, no momento, com condições financeiras de arcar com uma rinoplastia.