A queda de cabelo é um problema que afecta várias pessoas, especialmente, os homens. Esta pode ser causada pela acção da testosterona, que é uma hormona masculina, e/ou factores hereditários.
Esta queda de cabelo pode iniciar-se aos 17 anos, ou, um pouco mais tarde, entre os 25 e 26 anos.
No entanto, hoje em dia, já é possível contar com um tratamento bastante eficaz para amenizar a queda de cabelo. Esse tratamento compreende a utilização do PRP, também conhecido como Plasma Rico em Plaquetas.
Como atua:
O Plasma Rico em Plaquetas tem sido utilizado há alguns anos na medicina, especialmente, para efetuar a recuperação de lesões articulares que possuem relação com a prática de desportos. Além disso, os resultados da utilização do PRP têm-se demonstrado bastante satisfatórios.
Atualmente, o PRP também demonstra aspectos positivos no combate à queda de cabelo.
O PRP corresponde a um derivado sanguíneo retirado do próprio cliente, a porção que é coletada é rica em plaquetas e é injetada na área que deve ser tratada.
O uso do Plasma Rico em Plaquetas possibilita promover o estímulo das células que são as responsáveis pelo crescimento de cabelo e estabelecer o fortalecimento do fio nas áreas onde é aplicado, promovendo o crescimento de cabelos mais espessos, mais fortes e, também, com mais resistência. As plaquetas utilizadas no tratamento contam com agentes que propiciam o crescimento do cabelo, tais como as proteínas e as citoquinas. Estas substâncias possuem a capacidade de regenerar o couro cabeludo.
O processo de regeneração promovido por elas ocorre porque estas incentivam a proliferação dos fibroblastos, que são células responsáveis por produzir o colagénio, a elastina e o ácido hialurónico. Além disso, o PRP, também, permite a constituição de novos vasos sanguíneos, que estimulam a produção de mais oxigénio e nutrientes para os cabelos.
Benefícios:
A utilização do Plasma Rico em Plaquetas promove uma série de vantagens, entre elas, a recuperação dos tecidos, estimulando o crescimento dos cabelos.
Além disso, convém destacar que este tratamento possibilita a constituição de novos vasos sanguíneos, promovendo um significativo aumento na oxigenação do couro cabeludo e cabelos, consequentemente, mais fortes e mais saudáveis.
Outra vantagem importante é que este tipo de tratamento não possui caráter invasivo, ou seja, trata-se de uma intervenção realizada em ambiente de ambulatório.
Este tratamento não oferece nenhum tipo de rejeição ou reação alérgica, uma vez que, a substância utilizada provem do próprio cliente.
Sendo assim, quem possui um problema de queda de cabelo ou se encontra no inicio da mesma, vale a pena procurar o método de tratamento com PRP. É uma inovação da medicina a serviço da saúde e também do seu bem-estar.