Electroestimulação

O que é electroestimulação?

É um tratamento através de correntes elétricas que atua na flacidez tecidual, tonificação muscular e drenagem linfática. É possível, também, usar a estimulação para um tratamento especial, em que se programa o aparelho para múltiplas ações e se obtém, assim, um pouco de cada tratamento.
A electroestimulação provoca contração muscular, aumentando a circulação sanguínea, e melhorando a oxigenação celular e eliminando assim as toxinas.

Quais as indicações para a electroestimulação?

Favorece os fluxos sanguíneo e linfático, trata a celulite, a gordura localizada e o edema pós-traumático, agudo e crônico.

Quantas sessões de electroestimulação são necessárias?
Qual a duração das sessões?

Para resultados significativos, são necessárias de cinco a dez sessões, cada uma tem uma durabilidade entre 40 e 50 minutos.

Quais as contraindicações da electroestimulação?

A electroestimulação é contraindicada em casos de cardiopatias congestivas, patologias circulatórias como flebites, embolias, varizes, tromboflebites, hiper e hipotensos, processos infeciosos e inflamatórios, neoplasia, crônicos renais, patologias pulmonares como enfisema, tumores cutâneos, grandes dermatoses, fragilidade capilar, doenças infeciosas evolutivas, reumatismos inflamatórios, insuficiência cardíaca, febre e varizes.